sábado, 11 de junho de 2011

Vik Muniz em prol do meio ambiente - DF

A Coca-Cola Brasil patrocina a mostra Imagens do Lixo, uma parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o artista plástico Vik Muniz. O evento faz parte da programação de comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), que teve início no último dia 2 e vai até o dia 30 de junho.

O evento de lançamento aconteceu no dia 9 de junho, às 20h, no Museu da República, Esplanada dos Ministérios, em Brasília, local onde as obras do artista plástico ficarão expostas até o dia 30.

Além deste evento, a Coca-Cola Brasil, que participa ativamente das discussões e patrocina projetos de apoio as Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis, em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente (MMA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), apoia também o lançamento da Campanha Nacional Sobre Resíduos Sólidos, uma parceria do MMA com o MDS, que tem como intuito sensibilizar a sociedade e otimizar a coleta seletiva do lixo.

Para a Coca-Cola Brasil, o patrocínio a projetos como estes é mais uma oportunidade de reforçar o compromisso da empresa com o meio ambiente. “A Coca-Cola Brasil em parceria com o Ministério do Meio Ambiente patrocina a mostra de Vik Muniz e reitera seu histórico de parcerias e projetos em conjunto com os Ministérios de Meio Ambiente e o Desenvolvimento Social e Combate à fome”, ressalta Victor Bicca Neto, Diretor da Câmara de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Postado em: 08/06/11
Fonte: http://abir.org.br/tags/vik-muniz/

2 comentários:

Patricia Martins disse...

adorei o blog! "Tamo junta"!!!

Ecomeninas disse...

Ei Patrícia, que ótimo!!! Ficamos muito felizes que vc tenha gostado!