quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Transferência

Parece um disparate, mas acontece com mais frequência do que podemos imaginar: pinguins aportando no litoral do Rio de Janeiro, no calor de 40º !



Em 2010, o Zoológico de Niterói recebeu 48 pinguins encontrados no litorial do Rio de Janeiro. E quase todos morreram devido ao calor.

Por isso, 13 pinguins sobreviventes estão sendo transferidos para o Aquário de Monterey, na Califórnia, onde serão mantidos em temperatura mais amena e em condições adequadas. Além disso, irão integrar uma exposição sobre os efeitos do aquecimento global.

Para o vôo de 11 horas até a Califórnia, os animais foram acomodados num espaço climatizado da parte dianteira da aeronave, uma espécie de classe executiva da área de carga. Na escala em São Paulo, comeram 10 kg de sardinha fresca. E para matar o tempo antes do embarque, tiveram à disposição uma piscina com água e gelo, em um hangar do aeroporto de Guarulhos.


Fonte: Folha de São Paulo

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Que loucura isso!!! Até parece um sinal do fim dos tempos - apocalíptico! Eu também não acreditaria se visse um pinguim em plena praia.
Acho justo que os pinguins tenham esse tratamento vip, fico só pensando que está pagando a conta... Tá certo, eles são apenas vítimas de um fenômeno natural que nós, humanos, estamos causando.