terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Programação

Para quem está querendo se informar sobre temas importantes de direito ambiental, segue abaixo uma lista de oportunidades neste mês de fevereiro em algumas cidades brasileiras:


Debate sobre a Nova Legislação de Gestão de Resíduos Sólidos e suas Implicações Práticas

Thiago Pastor participa como moderador do debate sobre a nova legislação a respeito da gestão de resíduos sólidos e suas implicações práticas

O evento é promovido pela Amcham Curitiba e acontece na Amcham Business Center no dia 22 de fevereiro de 2011, das 18h30min às 21h30min., em Curitiba.

Maiores informações: eventos.curitiba@amchambrasil.com.br


Licenciamento Ambiental nos Empreendimentos de Energia

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE). O evento acontece simultaneamente em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo nos dias 21 a 24 de fevereiro de 2011.

Leonardo Pereira Lamego, no dia 21 de fevereiro, em Belo Horizonte, aborda o tema o “Histórico, atividades sujeitas ao licenciamento, licenças, competências, compensação ambiental, autorizações complementares, regras, responsabilidades”.

Gustavo Niskier, no dia 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro, aborda o tema “Os Casos práticos e respectiva análise jurídica no setor de hidrelétricas”.

Local/Horário:

• Rio de Janeiro (Avenida Rio Branco, 89 – 8° andar – Escr. Rolim, Godoi, Viotti e Leite Campos Advogados) – 18h30 às 21h30

• São Paulo (Rua Cincinato Braga, 321 – 8° andar – Sede do IBDE) – 19h às 22h


Legislação Ambiental

Marcus Vinícius Neves Vaz ministra a palestra sobre “Legislação Ambiental” no Ciclo de Palestras e Workshops do Centro de Formação Profissional do Senac Belo Horizonte.

O objetivo é proporcionar aos participantes uma visão panorâmica do histórico, da abrangência, da importância e dos benefícios em virtude do atendimento a legislação ambiental no Brasil além de sua relação com a ISO 14001. O evento, que acontece no dia 24 de fevereiro de 2011 às 19h., em Belo Horizonte, é gratuito e as vagas são limitadas.

Maiores informações: 0800 724 4440.

Nenhum comentário: