quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Seminário Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável - BH


Estão abertas as inscrições para o Seminário Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. O evento que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 18h, no Audiório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Campus Pampulha) da UFMG.

Podem se inscrever estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados no tema. As inscrições são realizadas por meio do site da Fundep com investimento de R$20.

De acordo com o coordenador do seminário, professor Fausto Brito, diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da UFMG, o evento atende ao chamamento da UNESCO - que elegeu 2010 como ano ano da Biodiversidade. "Dentro do calendário de comemorações que estão ocorrendo no mundo inteiro, a proposta é pensar, aqui no Brasil, as grandes questões relativas à biodiversidade, desde aspectos relacionados ao clima até aos que dizem respeito às políticas públicas", enfatiza Brito.

As mesas e debates abordarão como eixos temáticos: Biodiversidade e mudanças climáticas: o caso da Amazônia; Os grandes biomas brasileiros e o desenvolvimento sustentável: o caso do Cerrado; Desenvolvimento econômico e expansão urbana: a degradação da Mata Atlântica; Mineração, recursos hídricos e biodiversidade; Biodiversidade, biotecnologia e desenvolvimento sustentável; Recuperação da biodiversidade em áreas degradadas e Biodiversidade e políticas públicas no Brasil. Entre os conferencistas Dr. José Antônio Marengo Orsini, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Dr. Roberto Messias Franco - ex-presidente do Ibama.

Outras informações pelo 3409-4220 ou no http://www.proex.ufmg.br/

2 comentários:

Designer Marcio Dupont disse...

oi visitem o meu blog de design e meio ambiente, obrigado, um abraço a todas

Patricia Vilas Boas disse...

Ei Márcio, o seu blog é bem interessante! Parabéns!