terça-feira, 26 de outubro de 2010

Exposição Animais de Concreto - SP


O pintor e escultor Alex Hornest apresenta a exposição Animais de Concreto, de 7 de outubro a 1 de dezembro. As obras poderão ser vistas nas ruas da cidade de São Paulo e na galeria Cavalera Art Projects, que vai ser inaugurada com a mostra.


Animais de Concreto faz uma analogia entre cárcere e liberdade, e apresenta animais africanos, pintados em seu habitat natural, onde são livres, e em forma de esculturas em uma área fechada, aprisionados em jaulas e caixas.


A ideia é mostrar as diferenças de comportamento nestas duas situações distintas e levar, de modo subjetivo, o espectador a pensar em como a escravidão interviu, negativamente, modificando a rotina e a história do povo africano.


A exposição é composta por: 3 painéis pintados em áreas públicas, em pontos visíveis e de fácil localização nos seguintes bairros: Tucuruvi, Consolação e Bela Vista. E por 3 esculturas de aproximadamente 3 m de altura por 2 m de comprimento e 1,5 m de largura – elaboradas em madeira, argila e concreto (expostas na galeria).


O projeto desta exposição foi vencedor do “1º Prêmio Nacional de Expressões Afro-brasileiras”, realizado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (CADON), em conjunto com a Fundação Cultural Palmares (FCP) .


Bacana, não é? Quem passar por São Paulo ou morar lá, pode conferir!


O Que: Animais de Concreto
Quando: de 07/10 a 01/12 - Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 13:00 às 18:00
Quanto: Catraca Livre
Onde: Cavalera Art Projects
Endereço: Alameda Lorena, 1922 - Jd Paulista. São Paulo (SP)
As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.


Fonte: http://servicos.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=26079606 e Redação do site www.catracalivre.com.br

Nenhum comentário: