segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sustentabilidade: a prática do conhecimento

A PUC Minas em Contagem está com inscrições abertas até o dia 28 de setembro para o projeto Sustentabilidade: a prática do conhecimento, voltado para alunos e professores do ensino médio das escolas públicas e particulares do município.
A atividade, que será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, nos turnos manhã e tarde, conta com o apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Com o objetivo de proporcionar a prática do processo de desenvolvimento sustentável, serão oferecidas oficinas de organização financeira familiar, robótica pedagógica, música e matemática, climatologia e concepção do espaço urbano.
O evento contará também com palestras sobre economia solidária, impactos ambientais e desenvolvimento sustentável, empreendedorismo social e bioética.
Estão disponíveis 40 vagas para cada turno, nas oficinas que serão ministradas por professores e alunos da graduação. A atividade é realizada pela Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação. Mais informações e inscrições: 3399-5921.
Conheça as oficinas:
- Organização Financeira Familiar. Orientações sobre a dinâmica familiar, planejamento pessoal e administração de recursos. A oficina será ministrada por alunos e professores dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis.
- Robótica Pedagógica. Desenvolvimento de pequenos robôs com peças de sucatas de equipamentos eletrônicos e mecânicos. A oficina permitirá o desenvolvimento das habilidades de uso de recursos técnicos e montagem de um robô e entendimento de seu funcionamento. Será ministrada por alunos e professores dos Cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Mecânica.
- Música e Matemática. Pretende suscitar o interesse dos participantes pelo aprendizado da matemática. Será realizada pela Coordenação de Extensão e utilizará materiais reciclados para a produção dos sons e ritmos.
- Climatologia. A oficina, realizada pelo centro de climatologia PUC Minas TempoClima, permitirá aos estudantes maior conhecimento sobre as mudanças climáticas e os fenômenos naturais. Itens como medidas de volume de chuvas, temperatura e monitoramento climático serão abordados.
- Compreensão do Espaço Urbano. Com o objetivo de analisar os espaços de vida local e regional para o desenvolvimento de propostas de intervenção socioambiental, a oficina abordará a complexidade da vida social nas grandes cidades. A atividade será conduzida por professores dos Cursos de Direito, Geografia e Serviço Social.

Nenhum comentário: