sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Primavera no Museu em BH!


Neste domingo, dia 26 de setembro, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB) dá início às atividades da quarta edição da Primavera no Museu. O evento integra o projeto Quatro Estações, que leva ao público série de atividades artísticas, culturais e científicas a cada nova estação do ano.


Entre as novidades preparadas pelo MHNJB, está a exposição Biodiversidade do Museu, que retrata a flora local por meio de fotos e plantas do Viveiro de Mudas, da Coleção de Orquídeas, da Coleção Carpológica, da Educação Ambiental e do Manejo Florestal.


Estão previstas ainda apresentações artísticas do Coral Madrigal Mulheres das Gerais, encerrando o Festival Internacional de Corais (FIC), e do grupo folclórico Gil Vicente, do Centro da Comunidade Luso-Brasileira. Durante o dia, serão oferecidas também diversas oficinas aos visitantes. A oficina de cartão ecológico, com a bióloga Alessandra Resende, ensina os participantes a fazer cartões com papeis reciclados.


Já a oficina de pigmentos proporciona ao público contato com as técnicas de produção das pinturas rupestres, empregando pigmentos minerais e vegetais. Além disso, os visitantes poderão materializar a sua percepção do Museu e da natureza em intervenções no espaço do MHNJB na oficina linha e cor, oferecida pelo escultor Carlos Drummond.


Entre as outras atividades do dia, está a Brincando com Mapas, espécie de brincadeira com quebra-cabeças e jogo da memória, a caminhada na Trilha dos Sentidos e visita ao Jardim Sensorial com grupo de deficientes visuais do Instituto São Rafael. Por fim, há o lançamento do jornal Corre Cutia, periódico trimestral do Museu, e do filme Outros Olhares, que apresenta o MHNJB através de sua fauna.


A abertura da Primavera no Museu começa às 10h e é aberta ao público em geral. A entrada é R$ 4, sendo que de 5 anos e maiores de 60 não pagam. O MHNJB da UFMG fica na rua Gustavo da Silveira, 1035 – Santa Inês.


Mais informações no endereço http://www.mhnjb.ufmg.br/ ou pelo telefone (31) 3409-7607 .

Nenhum comentário: