sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Até que enfim, China!!!


Segundo o site da Folha, a China (tido como maior poluente do planeta, lançou programa de apoio ao desenvolvimento de energias limpas, dos biocombustíveis ao setor eólico, que além de tudo, são um atrativo para empresas estrangeiras que enfrentam restrições orçamentárias em seus países.

Especialistas tem trabalhado no sentido de criar bilhões de micro-organismos com o objetivo de produzir enzimas capazes de transformar os dejetos industriais em biocombustíveis não poluentes.

O local (laboratório) pertence à Novozymes, empresa dinamarquesa inserida no cada vez mais numeroso grupo de companhias estrangeiras que se beneficiam dos investimentos da China nas tecnologias verdes.

O governo chinês anunciou uma verba de US$ 750 bilhões para desenvolver energias limpas durante a próxima década. A meta é cobrir 15% das necessidades de consumo com fontes energéticas renováveis até 2020.

"A China é vista como um ótimo mercado para comercializar tecnologias em grande escala, assim como para gerar uma vantagem competitiva a longo prazo ao redor de tecnologias limpas", afirmou o especialista Ben Warren, da empresa de consultoria Ernst & Young.

O gigante asiático ultrapassou este ano os Estados Unidos como mercado mais atrativo para investimentos em energias renováveis, segundo um estudo da Ernst & Young.

Interessante!

Nenhum comentário: