quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Realidade ou utopia?

Essa semana fui pedalar na Pampulha bem cedo, mas me deparei com um cheiro horrível e uma cena tenebrosa! A Lagoa da Pampulha estava completamente tomada por uma imenso lodo verde, resultado do acúmulo da poluição e da falta de chuva em Belo Horizonte.
cena deprimente

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em até dois meses será concluído um estudo para confirmar a melhor alternativa a ser usada para tentar despoluir a lagoa. Ainda segundo informações, a prefeitura pretende implantar um método norte-americano de despoluição usado em rios, como aquele utiliado na baía de Miami, uma das maiores atrações da cidade da Flórida.

A prefeitura pretende melhorar a classificação do corpo hídrico atingindo a classe 2, que permite às pessoas contato primário, de forma que a cidade tenha, ao menos, esse cartão postal para Copa de 2014.

Além disso, será necessário que a Copasa retire 95% dos detritos lançados na bacia, passando pela Estação de Tratamento de Esgoto do Onça.

Ao menos, ao voltar do meu pedal, fiquei sabendo desta iniciativa da prefeitura. Esperamos que alguma coisa seja feita para que as pessoas não deixem de frequentar um lugar tão agradável da cidade!

Fonte: Uai.com.br

Pedro Rocha Franco - Estado de Minas

Nenhum comentário: