sábado, 14 de agosto de 2010

Curiosidade...


Atualmente, a sociedade se preocupa com a poluição emitida pelos carros ou se os alimentos que consome foram cultivados ecologicamente, mas o interesse por questões ambientais chegou a outra área importante na vida diária de milhões de pessoas: o sexo.


Nos Estados Unidos, a revolução verde está chegando ao "setor do sexo" e a venda de artigos ecológicos e que fazem bem à saúde cresce na medida em que aumenta a consciência ambiental dos consumidores.


Lubrificantes orgânicos, algemas feitas de materiais reciclados, preservativos vegetarianos -sem proteínas animais em sua fabricação- e brinquedos eróticos feitos de madeira são a última moda em um setor que movimenta US$ 15 bilhões anuais em todo o mundo.


Só com óleos lubrificantes, os estabelecimentos americanos do setor faturaram mais de US$ 82 milhões no ano passado. Mas muitos de seus usuários não sabem que estes produtos contêm substâncias químicas poluentes, como as encontradas em anticongelantes.


Da mesma forma que um consumidor responsável se informaria sobre o material utilizado na fabricação dos produtos que consome, os usuários de artigos eróticos estão começando a ser mais conscientes do que compram.

Nenhum comentário: