sábado, 3 de julho de 2010

Lixo eletrônico, pra onde levar?


Vocês já tiveram que se desfazer de um computador ou de uma C.P.U. que não funcionavam mais ou até mesmo um mouse ou teclado estragados? Pois é, e como vocês fizeram?

Uma leitora do nosso blog até enviou pra nós um email perguntado o que ela deveria fazer, pra onde ela deveria levar um material eletrônico. Depois de verificarmos as possibilidades, sugerimos a doação do material para um amigo que recebe computadores e equipamentos eletrônicos para conserto e também faz um trabalho voluntário em uma creche. Por fim, o material foi doado para a creche que ele indicou e as crianças de lá passaram a contar com um computador em bom estado.

O ideal é tentar fazer um up grade nas máquinas antes de pensar em inutilizá-las. Mas é fato que a tecnologia no âmbito da informática se desenvolve com uma velocidade incrível e muitas vezes, a questão da agilidade constitui um diferencial competitivo, o que leva muitas empresas a trocarem de equipamentos eletrônicos periodicamente.

Esta postagem é apenas para alertá-los que existem vários lugares prontos para receber este tipo de equipamento ou resíduos eletrônicos em todo Brasil. Procure se informar se na sua cidade há algum posto de coleta. Alguns lugares compram, outros recebem como doação e cabe lembrar que não só computadores entram na lista, mas outros equipamentos eletrônicos também.

Anotem aí:







A Phillips recebe equipamentos eletrônicos de suas marcas: Phillps e Walita http://sustentabilidade.phillps.com.br//responsabilidade-ambiente/programa-phillps-ciclosustentavel.htm

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Para completar esta postagem, em Belo Horizonte/MG, a AMAS e a PRODABEL também recebem lixo eletrônico. Os telefones de contato deles são:

PRODABEL: (31) 3277-6259 ou 3277-6064;

AMAS: (31) 3277-5219 ou 3277-5005.