segunda-feira, 5 de julho de 2010

Green Drinks amanhã!


Se você quer ampliar seu networking, conversar sobre temas relevantes para o mundo e ainda se divertir, venha participar do Green Drinks de Belo Horizonte!

O movimento GREENDRINKS.org é um Happy Hour que acontece mensalmente em várias partes do mundo desde 1989. Atualmente envolve 642 cidades e 60 países!

Seu objetivo é criar um espaço informal de troca, envolvimento, geração de iniciativas e diálogo para juntar, mobilizar e conectar as pessoas pela construção de uma sociedade sustentável e justa.

No dia 06 de Julho (terça-feira), teremos uma conversa sobre “As emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do Município de Belo Horizonte”. Será apresentado o perfil de emissões do município e discutidas as alternativas já apresentadas para redução de suas emissões.

Para esta conversa teremos como convidados especiais os sócios da MundusCarbo (http://www.munduscarbo.com/): Breno Rates, Felipe Bittencourt, Matheus Lage, Henrique Pereira e João Marcelo Horta, que são os responsáveis pela elaboração do Inventário de GEE de Belo Horizonte.

Venha, participe, aprenda, compartilhe e se divirta!

Responsabilidade Climática também é Sustentabilidade!!!

Esperamos por você!

Anote na sua agenda:

Quando: Terça - Feira, 06 Julho de 2010 (amanhã)
Horário: 19 horas

Onde: Restaurante Rima dos Sabores (Rua Esmeraldas, nº 522. Prado)

Quem: Todos aqueles que acreditam e que se interessam pela temática que envolve a sustentabilidade (ONG, consultorias, associações, empreendedores sociais, estudantes, empresas...)

Regras do jogo: Convidar amigos que tenham interesse pelo assunto!

Mais informações: Entre em contato com o Núcleo de Sustentabilidade pelo telefone: 31 3319-9269 ou visite: http://www.greendrinks/.org e http://www.greendrinksbh.ning.com/.ning.com

2 comentários:

Patricia Vilas Boas disse...

Gente, eu fui lá hoje no Green Drinks e foi muito, muito enriquecedor!!! Fiz um milhão de perguntas e o pessoal do Mundus Carbo respondeu tudo com a maior paciência...
Vocês conseguem imaginar a complexidade da elaboração do inventário de todas as emissões de gases de efeito estufa de uma cidade como Belo Horizonte? Imaginem só a dificuldade para obtenção de informações e dados com os órgãos públicos? Pois é... E o pessoal do Mundus Carbo fez um belo trabalho!!!
Só da Prefeitura de Belo Horizonte ter procurado o serviço e ter contratado um estudo sobre o tema por si só já é um avanço, pois pouquíssimas cidades brasileiras fizeram isto. Contudo, algumas conclusões, na verdade, são previsíveis.
O grande vilão - principal fonte emissora de GEE - foi o transporte, o que de certa forma não é novidade, ainda mais em se tratando de grandes cidades brasileiras. Infelizmente a questão do transporte merece muita atenção em BH. A ausência de um serviço de transporte público adequado gera uma sobrecarga de outros veículos nas avenidas da cidade. Bom, espero que os agentes políticos façam um bom uso do execelente material produzido e avancem na gestão desta questão. A nós caberá a escolha dos políticos que nos representarão nesse processo.

Mariana Gomes Welter disse...

NOssa Pat! Que bom que você foi... Parece que todas as coisas legais acontecem quando a gente entra de férias. FOi uma pena eu ter perdido, mas entrarei em contato com os meninos para parabenizá-los!