segunda-feira, 29 de março de 2010

Ficar no escuro para clarear as ideias

E então, vocês também participaram da Hora do Planeta que aconteceu no sábado?

Eu participei pelo terceiro ano consecutivo e mais uma vez gostei muito!!!

Também fiquei impressionada com o aumento da adesão ao movimento... De monumentos históricos a casas, passando por barzinhos, a participação foi mesmo significativa, várias pessoas entraram no esquema e apagaram as luzes por uma hora.

Em Belo Horizonte, não foi diferente! Fui ao Pizza Sur e até achei que eles estavam fechados, mas quando cheguei perto fiquei encantada com a magia do ambiente iluminado pela luz das velas. E das 8:30 até às 9:30 da noite foi assim, tudo escurinho, super agradável e eco-consciente!

Fiquei sabendo que no Social as luzes também foram apagadas, deixando-se apenas os banheiros e a cozinha com iluminação, por questões óbvias…

Fato é que fiquei muito, muito feliz vendo a adesão geral ao movimento que chama atenção para a questão ambiental. Espero que o escuro tenha realmente o poder de clarear as ideias das pessoas…


Fonte da Imagem: http://mensalistas.blogspot.com/2009/03/luz-de-velas.html

Nenhum comentário: