sábado, 13 de março de 2010

Dica: Curso de Design Socioambiental


Conceitos e laboratório de criação orientação de projetos com responsabilidade sócio-ambiental. Atuais ferramentas para novos cenários, novos valores e novos produtos.
23, 24 e 25 de Março de 201019h às 23h3 aulas 12 horas

Analisar os aspectos ambientais, sociais e econômicos que envolvem um produto, seu sistema produtivo e comercial são características do design com responsabilidade socioambiental. Ao projetar um produto, o designer pode prever o impacto de sua atuação ao meio ambiente, criar alternativas racionais de uso dos recursos naturais e colaborar com a inclusão social utilizando mão de obra de comunidades carentes. O laboratório aborda o design artesanal e propõe discutir e incorporar o saber tradicional ao projeto de produtos contemporâneos utilizando técnicas, materiais, mão de obra artesanais.

O Curso visa integrar conhecimentos projetuais e de produção, estimulando a reflexão e a compreensão da avaliação do ciclo de vida dos produtos, produção efetiva e sintonizada com a realidade do mercado local. Incorporação de tecnologia - conhecimento tradicional, estimulando o desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares e ou grupais.

idds - Instituto de Design para Desenvolvimento Sustentável. O idds é um organização multinacional que utiliza dos conceitos, ferramentas e estratégias de design sustentável, para oferecer consultoria, informação, educação, intermediação, pesquisa e desenvolvimento à empresas, profissionais, órgãos públicos e estudantes.


Endereço: R. Bela Cintra, 409 Sao Paulo / SP 04120-050 / Brasil

http://www.idds.com.br/

Nenhum comentário: