quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jardins suspensos





SkyGarden é uma tecnologia japonesa inovadora. A partir de apenas 7 centímetros de solo especial orgânico é possível ter gramados, paisagismo e hortas.

Visitei o site dessa empresa brasileira, a Envec Brasil (http://www.envec.com.br/django/skygarden/), que vende a tecnologia skygarden. Trata-se de um solo com apenas 40 kg por m². O solo convencional teria 120 kg/m², segundo eles. Fiquei muito impressionada com as imagens do site.
Nesse solo seria possível construir jardins complexos, inclusive com hortas. Como em um terreno de “solo firme”, o sistema SkyGarden torna possível verduras, tomates, berinjelas e até melancias em apenas 10 centímetros de solo especial sobre a laje. A proposta é trazer o contato com natureza para a cidade.

E o maior atrativo está no fato de que lajes inaproveitadas, terraços e coberturas de prédios possam ser cultivadas sem reformas, alterações estruturais e obras demoradas, com solo leve, de rápida drenagem, alta fertilidade e durabilidade.

Será mesmo? É de encher os olhos!

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Muito bacana, Marilan, é uma excelente forma de trazer um pouco de verde e de qualidade de vida pra dentro de casa! Pena que muitas pessoas ainda contam com um espaço externo muito pequeno em casa, o que não possibilita colocar estruturas assim... Mas a gente vai inventando e fazendo como pode...