quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Escalada sustentável!


Na segunda-feira, dia 14/12, entre as 21:00 e 00:00, participei da assembléia extraordinária da AME (Associação Mineira de Escalada) que contou com a presença de mais de 60 pessoas, dentre elas os escaladores mais ativos da capital mineira.

A AME apresentou todo o trabalho realizado até o presente momento, explanou sobre as dificuldades diversas enfrentadas, incluindo aquelas perante os órgãos ambientais e convidou todos os participantes a colaborar efetivamente.
O objetivo da reunião promovida , em suma, foi atentar para a necessidade de se revisar o documento criado em 2007 que trata das regras gerais para a escalada na Serra do Cipó, envolvendo diretrizes para a utilização da área de escalada, de forma a promover maior conscientização entre os próprios escaladores e ainda obter maior participação nas ações adotadas pelos órgãos ambientais competentes no que diz respeito à regulamentação sobre as áreas em que há a prática do esporte.

Quem se interessou e quer mais informações visite o Site da AME http://www.amescalada.org.br/ e veja a ata oficial da assembléia.

Um comentário:

Marina da Mata disse...

Pessoal, esse super escalador da foto é o meu amigo FEI, ou melhor, Alexandre!