domingo, 22 de novembro de 2009

Dica de Site


A Fundação SOS Mata Atlântica lançou esse site bacana chamado Florestas do Futuro. Eu fiquei conhecendo depois de comprar um móvel na Tok Stok. Essa loja tem uma campanha: compre um móvel e plante uma árevore. Com uma contriobuição de 12 reais para a Fundação você recebe um certificado de que contribuiu para o plantio uma árvore.

No site você ainda pode, de uma forma bem simples, utilizar uma uma calculadora de carbono, através da qual pode-se estimar a emissão de CO2 decorrente de suas atividades diárias, e financiar o plantio do número de mudas necessários para compensar suas emissões. Ao garantir o plantio destas árvores no entanto, estará também fazendo sua parte pela preservação da biodiversidade e dos recursos hídricos. As colaborações individuais começarão com uma quantia mínima de três árvores (R$ 36,00).

No cadastramento o site oferece a todos os participantes a escolha de onde plantar suas árvores de acordo com a lista de bacias hidrográficas disponíveis. E você poderá também, ainda no cadastramento, direcionar suas árvores para a "Floresta Empresa", o que também não é obrigatório por se tratar de uma Gincana entre algumas empresas participantes do Programa de Fidelidade Empresarial, que irão incentivar parceiros clientes e funcionários plantarem no site e direcionarem as mudas às suas florestas.

Vale a pena dar uma conferida no site e quem sabe plantar algumas árvores:


Nenhum comentário: