quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Flutuar no Horizonte!

Queridos, que tal flutuar no horizonte? Um super programa para o fim de semana!!! Vejo vocês lá!

A Flutuar Orquestra de Flautas realizará neste domingo, 25 de outubro, às 11 horas, o quarto concerto de seu projeto Flutuar no Horizonte, viabilizado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. A apresentação desta vez será no Parque das Mangabeiras, em BH.

O repertório deste projeto cultural tem como fonte inspiradora nossa cidade. De diversas formas as músicas apresentam ligação com aspectos da capital mineira, podendo ser alguma característica geográfica, arquitetônica, cultural ou mesmo algum fato particular de cada compositor.

Cláudia Cimbleris analisou detalhes arquitetônicos da Praça de Liberdade e os transformou em música, sendo possível “ouvir” o coreto, a travessa central e suas palmeiras e outros nichos com suas características peculiares.

Rufo Herrera, argentino radicado há muitos anos no Brasil, é encantado com o Parque das Mangabeiras, por onde passeia regularmente pelas manhãs. Em sua composição Serra do Curral, procurou narrar a paisagem sonora do parque, desde o amanhecer até o meio-dia: os primeiros sons de pássaros, o vento que varre as árvores, a luz do sol que vai surgindo pouco a pouco até alcançar seu esplendor.

Artur Andrés (do Grupo UAKTI) compôs uma música a partir do sugestivo título do projeto. O programa se completa com arranjos exclusivos de músicas de outros importantes compositores mineiros tais como Flávio Venturini, Flávio Henrique, Kristoff Silva e Oiliam Lanna.

A paisagem sonora de Belo Horizonte será interpretada por um grupo formado exclusivamente por flautistas com origens e idades diferentes, amadores ou profissionais, entusiasmados em abraçar uma causa comum, a paixão pela música, a paixão pela flauta, pela Flutuar Orquestra de Flautas.

Serviço:
Dia: 25 de outubro de 2009.
Horário: 11:00 hs.
Local: Parque das Mangabeiras
Entrada franca.

Programa:
História sem fim – Flávio Henrique
Flutuar – Artur Andrés
Praça da Liberdade – Cláudia Cimbleris
Xote Polaco – Kristoff Silva
Serra do Curral – Rufo Herrera
Duas Melodias – Oiliam Lanna
Fantasia – Flávio Venturini
Contato:Alberto Sampaio – tel: 8848 9739. Email: albsampaio@terra.com.br

Nenhum comentário: