terça-feira, 1 de setembro de 2009

QUEM DIRIA??


Uma pesquisa mostrou que torres de celular podem prejudicar colonias de abelhas.
A descoberta foi feita através da observação de uma colonia de abelhas em Kerala, na India. A colonia de abelhas foi diminuindo gradativamente.
"Segundo reportagem publicada na revista de tecnologia Physorg, os estudos mostraram que a população local de abelha diminuiu depois que companhias de telefonia celular instalaram suas torres na região. A conclusão foi que as ondas eletromagnéticas prejudicaram a navegação das abelhas operárias, que se perdiam na volta à colméia depois da coleta de pólen.
Os próprios cientistas trataram de não parecer alarmistas e disseram que os estudos precisam ser aprimorados. Mas ressaltaram que as abelhas, importantes polinizadoras e vitais para o meio ambiente, já estão numa situação vulnerável devido à poluição e que, por isso, esse novo risco não deveria ser ignorado."

Mais um ponto negativo para as antenas de celular!

Fonte: Virgula (http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/euquerosalvaroplaneta/2009/08/31/218729-pesquisa-mostra-que-o-sinal-de-torres-de-celular-pode-prejudicar-colonias-de-abelhas)

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Ei Babi! Que bomver vc de volta ao blog! E que noticia, hein? Cada dia mais os cientistas descobrem problemas causados pela emissao de ondas e etc. Essas pesquisas precisam continuar para que a gente tenha uma ideia melhor do que estamos sujeitos em nosso dia a dia...