domingo, 6 de setembro de 2009

Idéias Criativas



No meu passeio pelo Velho Mundo me deparei com algumas idéias ambientalmente criativas, que gostaria de dividir com vocês.

Em Londres eu adorava comer numa rede de lanchonetes, simpática ao meio ambiente, chamada Pret-a-Manger. O principal marketing deles era o fato de seus produtos serem todos confeccionados com alimentos orgânicos. E realmente os sucos e sanduíches de lá eram deliciosos!

Os guardanapos eram de papel reciclado e continham a seguinte mensagem: "Se nossos funcionários te entregarem um monte de guardanapos (o que você realmente não quer e não precisa), olhe para eles com uma cara brava. Não desperdice nunca!". Achei uma forma muito divertida de passar a mensagem, não acham?


E na praia de Barcelona, a Barceloneta, tinham vários cartazes divertidos e escritos em inglês, com lembretes, para que os banhistas não se esqueçam de levar todo o lixo embora da praia, como esse da foto: "Pegou seu telefone? Sua carteira? Seu lixo?". Acho que estava surtindo efeito porque as areias da praia estavam realmente limpas.

Além disso, o governo de Barcelona incentiva o uso de bicicletas, emprestando, sem nenhum custo, bikes para os moradores. Basta provar que vive em Barcelona que você recebe uma carteirinha, que dá direito a pegar as bikes emprestadas em vários pontos da cidade, que é bem planinha e ótima para se locomover pedalando.

Bom, vou continuar me lembrando dos bons exemplos que vi por lá para registrar aqui no blog.

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Adorei, Marilan!!! Muito bacana essas idéias... Tomara que sirva de inspiração por aqui. Seja super bem vinda de volta, viu? Estávamos com saudades das suas postagens...