quarta-feira, 17 de junho de 2009

Fórum Ambiental Serra do Rola Moça


A PUC Minas no Barreiro sediará nos dias 18 e 19 de junho o Fórum Ambiental Serra do Rola Moça, nos turnos da manhã e tarde, no auditório (prédio 2). O evento é realizado pela ONG Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail zeladoriadoplaneta@yahoo.com.br.

O Parque Estadual da Serra do Rola Moça tem em torno de 4 mil hectares e abrange os municípios de Ibirité, Brumadinho, Nova Lima e Belo Horizonte, incluindo parte da região do Barreiro.

A palestra de abertura será sobre O Parque e a Comunidade – problemas e soluções, a ser ministrada pelo gerente do Parque Estadual, Edmar Monteiro, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), às 9h. Às 10h30, haverá mesa-redonda com a presença do gerente de jardins e áreas verdes da Regional Barreiro da Prefeitura de Belo Horizonte, Ronaldo Peres do Amaral; de Cátia Romilde, da Secretaria de Meio ambiente da Prefeitura de Nova Lima; Quintino Vargas Amaral, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Brumadinho; e André Gustavo Diniz Marcos, secretário de Meio Ambiente de Ibirité. Como debatedor, Apolo Heringer, do Projeto Manuelzão. A mediação será feita por representante da PUC Minas. Às 14h, a Copasa apresenta as Metas 2010, com Valter Vilela. Às 15h, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho, falará sobre A Importância da Preservação do Parque para a Dessedentação da População de seu Entorno. Às 16h, palestra sobre os Sistemas de Proteção do Parque, com Cláudia Melo, do IEF.

Na sexta, 19 de junho, haverá debates para levantamento de sugestões e elaboração da Carta do Fórum. Nos dois dias haverá apresentações culturais, artísticas e exposições de empresas e institutos da área de meio ambiente.

Certificados serão emitidos pela ONG Zeladoria do Planeta somente para aqueles que participarem dos dois dias do evento.

Endereço da PUC Minas no Barreiro: avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200.


Fonte: Portal PUC Minas - Campi Barreiro - Sala de Imprensa - Acontece.

Fonte da Foto: Site Olhares - Fotografia On Line, de autoria de Henrique de Brot, através do link http://br.olhares.com/parque_estadual_da_serra_do_rola_moca_foto1717284.html

Nenhum comentário: