sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fórum de debates: Qual a dificuldade encontrada por você, na sua cidade, para deixar o carro em casa e ir ao trabalho de bicicleta?


Deixar o carro em casa e ir ao trabalho, por exemplo, de bicicleta implica em quais dificuldades para você?


Opine e relate para nós!



Se você acha que a sua resposta é um pouco "esfarrapada" e quer conhecer algumas "dicas" de como facilitar o uso da bicicleta como transporte, veja o guia criado pelos ciclistas do grupo Mountain Bike BH e da ONG Transporte Ativo, do Rio de Janeiro!
O guia De Bicicleta para o Trabalho - o que você precisa saber, o que sua empresa pode fazer é um "documento exclusivo, único em língua portuguesa, que se iguala ao que existe de melhor em outros países”, dizem os autores.
A melhor parte do guia está voltada para as empresas. São elas as principais responsáveis para o incentivo ao uso da bike já que deve proporcionar ao funcionário um local para estacionamento, chuveiro, armários e programas de incentivos para os ciclistas.
Ficou curisoso???
Dê uma olhada neste guia através do link abaixo:

5 comentários:

Andrea Guim disse...

Eu e o marido adoraríamos ter bicicletas, mas além de ser um veículo caro (temos de comprar 2...) acho que no RJ o ciclista fica muito vulnerável. Ninguém respeita ninguém: carros, ônibus, motos, bicicletas, pedestres...
Se morasse numa cidade menor não viveria sem bikes!!!
Bjs!

Marina da Mata disse...

Andréa! Obrigada por participar!Acredito que a mesma dificuldade encontrada no Rio, nós tb encontramos aqui em BH!
O desrespeito com os ciclistas é muito grande! Acredito que se nos unirmos a grupos de ciclismo, teremos mais força para pedir ao governo medidas mais concretas de educação no trânsito!
Abraços!

Patricia Vilas Boas disse...

Olá gente!

Para mim, o maior medo é ser atropelada, além de respirar muita fumaça com poluição...Mas o pior mesmo é não ser respeitado pelos carros que vão fechando a gente ou fica atrás da gente acelerando muito, sem esperar nem um segundo... Ainda assim, acredito que dá par a andar de bike em algumas áreas da cidade onde o fluxo de carro é menor e onde há espaço para ciclistas.

Mariana Gomes Welter disse...

Acho que meu maior medo de utilizar a bike como meio de transporte para o trabalho é o fato da minha casa ser um pouco longe do centro e da savassi, assim eu chegaria toda suada, se é que eu chegaria, porque eu acho que não tenho resistência para subir tantos morros. E tem também o perigo de enfrentar diversas vias com trânsito super pesado em uma cidade que não tem ciclovias.

Marina da Mata disse...

hahaha! Mariana...comece treinando! Fa'ca aquele percurso de 50 km no seu bairro...hehehehe