terça-feira, 7 de abril de 2009

Concurso de Fotografia: comunicar para não esquecer




O II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, evento que acontecerá em São Paulo em maio desse ano e reunirá ganhadores de Prêmio Nobel, ministros e presidentes das maiores empresas do Brasil, terá, em sua segunda edição, o concurso “Fotografia: comunicar para não esquecer”, aberto para fotógrafos amadores.



Inspiradas nos ambientes de uma das regiões mais diversificadas do país, o centro-oeste, as imagens devem expressar, por meio da fotografia, os princípios da Carta da Terra que, entre suas premissas, busca a preservação ambiental, o fim dos preconceitos, a união e a harmonia dos povos, além da sustentabilidade como uma necessidade iminente para o desenvolvimento e preservação da espécie humana (http://www.cartadaterrabrasil.org/prt/index.html). As imagens devem retratar ainda os conceitos que permitam uma reflexão sobre a relação entre o homem, a natureza e o seu entorno.



O concurso é aberto para todos fotógrafos, não podendo ter livro publicado e ter realizado exposição individual em museus renomados. As fotografias deverão ser inéditas, sem montagens ou retoques, e devem ser enviadas entre os dias 20 de março e 17 de abril de 2009. Todas as informações, como tamanho, identificação, formato e demais detalhes necessários para inscrição estão disponíveis no regulamento, que pode ser acessado pelo link: http://eco.ib.usp.br/cerrado/banco_imagens/veget1.htm



Dez candidatos serão selecionados e terão seus trabalhos expostos na identidade visual do II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Além disso, suas fotos serão publicadas no livro “Fotografia: Comunicar para não esquecer”, que será lançado no segundo semestre de 2009. Os três primeiros colocados receberão ainda uma premiação em dinheiro. O julgamento será feito por um comitê nomeado pela Atitude Brasil, empresa organizadora do evento, e composto por pessoas reconhecidas no meio fotográfico e de preservação ambiental.



Boa sorte para aqueles que quiserem se aventurar!




Fonte do texto: http://www.comunicacaoesustentabilidade.com/concursofotografia/




Nenhum comentário: