sexta-feira, 20 de março de 2009

Radiohead e o meio ambiente


Além de ser uma das bandas de rock mais respeitadas dos últimos tempos, o Radiohead também preza pela sustentabilidade na montagem dos seus shows. E eles estão no Brasil, para a alegria de muitos fãs, como eu!!!


Faz 15 anos que o Brasil espera por um show da banda, por isso esse é um acontecimento histórico. Serão dois shows, o primeiro no Rio de Janeiro e o segundo em São Paulo, ambos recheados das novas músicas do álbum In rainbows (maravilhoso!) mais os grandes sucessos dos álbuns passados.


Mas o que eles fazem pelo meio ambiente em seus shows? Bom... a banda exige que o palco seja montado com material reciclado e que toda a iluminação seja feita com microlâmpadas que consomem 10% da energia das lâmpadas convencionais. Essa atitude bem que podia se disseminar e ser adotada por outras bandas em seus mega shows.


Outro ponto que me chamou a atenção foram os itens obrigatórios que farão parte do cardápio da banda: 10 bananas, 10 maçãs, 5 laranjas, 6 limões, 10 gramas de gengibre fresco, 1 cacho de uvas, 3 pêssegos, 3 nectarinas, 3 peras, 500 gramas de frutas vermelhas variadas (framboesas, amoras e morangos) e uma cesta grande de vegetais contendo 1 quilo de cenouras frescas, 4 beterrabas e 1 maço de aipo. Além de uma sala de meditação no camarim.


Saudáveis os meninos, não? Deve ser daí que vem a inspiração pra tantas letras tão lindas!


Estou contando os minutos pra hoje a noite!!!


Fonte: g1.com.br


3 comentários:

Patricia Vilas Boas disse...

Que bacana!!!! Um ótimo show e bom proveito!!! Depois conte tudo pra gente...

Bárbara Moreno disse...

animadissima Marilan??

Mariana Gomes Welter disse...

Pessoal, o show foi hipnotizante!!! E ainda fiquei sabendo de outra coisa, assistindo a entrevista do produtor do evento. A banda transporta os equipamentos de navio, pois são menos poluentes que os aviões. Além de ser músicos maravilhosos ainda fazem a parte deles pelo meio ambiente!