segunda-feira, 23 de março de 2009

Pedalando e Aprendendo


Foi lançado ontem em São Paulo, com a adesão de oito mil ciclistas que enfrentaram 8 quilômetros na Marginal do Pinheiros, o projeto Pedalando e Aprendendo pelo governo do Estado; que consiste na doação de bicicletas para escolas públicas de municípios paulistas com população de até 5 mil habitantes. Foram arrecadasdas 2 mil bicicletas nesse primeiro momento para a doação.


Além de incentivar o esporte, o projeto se propõe a resolver um problema de uma parte da sociedade, que é o transporte para alguns alunos da rede de ensino público. Para apoiar o Pedalando e Aprendendo, que tem plano de expansão para a capital, o prefeito Kassab se propõe a avançar com as ciclovias pelas marginais. As estações de metrô e ônibus também devem ganhar mais bicicletários.


Cabe lembrar que ainda são necessárias muitas mudanças para que o uso da bicicleta se torne um hábito entre os moradores das grandes cidades brasileiras, pois a título de exemplo, enquanto a capital paulista tem 36,5 km de ciclovias, Berlim tem 625 km; Paris e Amsterdã, 400 km.

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Excelente iniciativa!!! Torço muito para que funcione...