quinta-feira, 5 de março de 2009

Fique por dentro!! - Fórum das Águas está com inscrições abertas


Já estão abertas as inscrições para os minicursos do 8º Fórum das Águas de Minas Gerais, que acontecerá em Belo Horizonte de 23 a 27 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail forumdasaguas@meioambiente.mg.gov.br.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Serão oferecidos cinco minicursos voltados para o gerenciamento de recursos hídricos ao longo dos dias 23, 24 e 25, com vagas limitadas.

O curso ‘Integração da gestão de recursos hídricos com a gestão de meio ambiente' acontecerá no dia 23, às 14h. No dia 24, estão programados os cursos ‘Utilização prática das informações do monitoramento da qualidade das águas'; ‘Elaboração de Termos de Referência de Planos Diretores de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas' e ‘Instrumentos Autorizativos Ambientais: Licenciamento Ambiental, Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental e Outorga de Direito do Uso da Água', todos de 8h às 18h. O curso ‘Elaboração de projetos ambientais para captação de recursos do Fhidro, atualizações e possibilidades' acontecerá nos dias 24 e 25, com carga horária de 16 horas.

Além dos minicursos, a programação do Fórum das Águas, em Belo Horizonte, irá oferecer debates, encontros ambientais e atividades culturais e educativas em diferentes espaços da capital mineira. As atividades são abertas ao público e a programação completa estará disponível no site do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (www.igam.mg.gov.br) a partir do dia 09 de março.

O Fórum das Águas é realizado anualmente pelo Igam em comemoração ao Dia Mundial da Água, e tem o apoio do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas, Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: