terça-feira, 10 de março de 2009

Até a Disney!!!

É muito bom saber que até o mundo maravilhoso e fantástico de Walt Disney começou a se preocupar com o aquecimento global e emissão de carbono!!!



A Walt Disney disse que planeja cortar as emissões de carbono de seus escritórios e parques pela metade até 2012 e, depois disso, continuar uma série de ações até atingir o nível zero de emissão de gases de efeito estufa.



O anúncio aconteceu por meio do relatório anual de responsabilidade social da empresa, em que a Disney apresenta sua meta de cortar totalmente as 300.000 toneladas de lixo que regularmente manda para aterros, a maior parte vindo da construção e reformas.

Hoje, a empresa compra poucos materiais reciclados e envia apenas uma parte desse lixo para centros de reciclagem.




A empresa se diz empenhada em reduzir o uso de água, assim como emissões e gastos associados com a manufatura, o transporte e o uso de produtos da Disney.

"Segundo estudos científicos atuais, reduções na emissão de gases de efeito estufa são necessárias para evitar o aceleramento das mudanças climáticas", diz o relatório da Disney. "Só conseguimos responder positivamente a este fato executando mudanças fundamentais no jeito que a sociedade, incluindo as empresas, usam os recursos naturais e a Disney não é exceção."



Para atingir o nível zero de emissões, a Disney planeja encontrar uma maneira de cortar as emissões e, além disso, repor os combustíveis que emitem altos níveis carbono com outros que distribuam menos poluentes.

A Disney também planeja comprar e investir em projetos de eletricidade limpa.

(Fonte: Folha Online)

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Babi, é aquela velha história, todo mundo quer pegar uma carona na onda verde... Tomara que sirva de exemplo pra outros e que realmente funcione.