segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ICMBio faz acordo de cooperação com Defesa Civil para prevenção de incêndios florestais


Brasília (15/01/2009) - A presidente substituta do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Silvana Canuto, se reuniu nesta quinta-feira (15) com o secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Roberto Guimarães, para apresentar o panorama das atividades realizadas pelo ICMBio em todo o território nacional, em especial na fiscalização de ilícitos ambientais e no combate aos incêndios florestais nas 300 unidades de conservação federais geridas pelo Instituto.

Canuto frisou que um dos maiores problemas enfrentados pelo ICMBio é a ocorrência de incêndios nas florestas, muitas vezes causados por ação humana e que comprometem a conservação da biodiversidade existente nas unidades, em especial na região amazônica. Na ocasião foi solicitado o apoio da Defesa Civil para o combate e prevenção a esses acidentes que causam grande prejuízo ao país.

Guimarães fez uma exposição sobre as técnicas de combate e prevenção de incêndios florestais adotadas pela Defesa Civil. Da reunião saiu o compromisso da assinatura de um Acordo de Cooperação entre a Defesa Civil e o ICMBio e o estabelecimento de uma parceria para o combate a incêndios e desastres ecológicos provocados por outra natureza.

Ascom/MI e Ascom/ICMBio

Nenhum comentário: